Cláudio Souza Pinto

Bem provável que você nunca tenha escutado esse nome.
Claudio naceu em São Paulo, é graduado em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie, trabalha e vive no Brasil, fez várias exposições na Europa, EUA, participando de Bienais e salões Internacionais de Arte.

O que você diria disso? O que você acharia ao ver alguém andando por aí com uma máscara no rosto e, ao se aproximar, percebesse que atrás da máscara não há nada? Nem rosto nem cara nem cabeça nem coisa alguma?
Como é o ser humano quando “tira a roupa?” Como é você quando não tem ninguém olhando? Você existe? Você é de verdade? Ou por trás das aparências, dessas aparências que você mostra às pessoas, você também não é ninguém?

Os quadros de Cláudio Souza Pinto são assim. Não há nada além de roupas, chapéus, sapatos, máscaras. Ele pinta muitíssimo bem os gestos, os movimentos, os trejeitos, os volumes corporais e as posturas… de ninguém. Nos quadros dele os seres humanos são ilustres desconhecidos.
Se quiser explorar esse mundo surreal de Cláudio ,entre em seu site aqui e entenda de onde tudo surgiu e como tudo é feito!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s